sábado, 29 de março de 2008

Futebol e Amizade sem Fronteiras

 



No passado dia 29 de Março, conforme estabelecido no calendário de jogos, efectuámos mais uma deslocação, desta vez até terras de nuestros hermanos, para mais um encontro com os veteranos de S. Vicente de Alcântara.
Foi com simpatia e amizade que fomos recebidos no “velhinho” campo daquela localidade extremeña, que alguns dos nossos reviveram com misto de alegria e nostalgia, pois noutras épocas, em tempos idos aí jogaram, lembrando e contando as peripécias passadas das vezes que aí foram recebidos.

Relativamente ao encontro, viemos a confirmar a impressão que a equipa de S. Vicente havia deixado quando se deslocaram a Nisa, ou seja, trata-se de uma formação que sabe e gosta de praticar bom futebol e que por ter elementos ainda jovens joga com rapidez suficiente por forma a provocar alguns desequilíbrios na formação nisense.

Efectivamente, a equipa espanhola avançou no marcador após uma grande correria de um dos seus avançados que apenas haveria de terminar com a concretização do primeiro golo para os locais. O segundo golo surgiria alguns minutos mais tarde, embora em claro fora de jogo – jogámos sem árbitro assistente (fiscal de linha) – e veio premiar uma maior acutilância atacante da equipa de S. Vicente.

Os nisenses acabaram por equilibrar a partida e num lance de reposição de bola em jogo - após um pontapé de baliza -, foi aproveitada a oportunidade por Álvaro que assim reduziu para 2-1, resultado com que saímos para intervalo.

No segundo tempo a situação manteve-se durante alguns momentos, mas uma desatenção dos visitantes levou a que o marcador evoluísse para 3-1.

Daí até ao final, fruto do cansaço e algum equilíbrio de futebol não houve qualquer alteração no marcador pelo que os atletas regressaram ao balneário para um merecido e revigorante banho, pois outros encontros se aproximavam.

Chegados á terceira parte não há grandes comentários a tecer, sendo nota de reparo a excelente forma como os nisenses foram recebidos o que nos leva a acreditar que o ditado popular que afirma que “de Espanha nem bom vento, nem bom casamento” não se aplica ao convívio que em S. Vicente de Alcântara teve lugar, uma vez que ambas as equipas manifestaram desejos mútuos de se reencontrar.

Galeria de Fotos

No response to “Futebol e Amizade sem Fronteiras”

Leave a Reply