segunda-feira, 14 de abril de 2008

Regresso inglório a casa

 




De regresso ao Campo D. Maria Gabriela Vieira, após cerca de dois meses a espalhar amizades por outras localidades, os Veteranos do Sport Nisa e Benfica receberam no passado dia 12 de Abril a sua congénere de Seiça, com os quais vem, desde há alguns anos, realizado encontros, criando-se e afirmando-se como uma grande família de amigos.

Com o dia a dar algumas tréguas, em termos de meteorologia, foi com misto de alegria e entusiasmo que o nosso amigo Maurício (árbitro de serviço) e a sua equipa de arbitragem deu início à contenda que se previa equilibrada tendo em conta o conhecimento mútuo de ambas as equipas.

Com o decorrer do encontro assistimos a algum ascendente da equipa visitada que se vinha acercando das redes dos nisenses, embora sem perigo de força maior, o que acabaria por dar os seus resultados, materializado através de um golo, fruto da infelicidade do defesa local Cesário que em desentendimento com o seu guarda-redes deu vantagem no marcador à equipa de Seiça, resultado com que se chegaria ao intervalo.

No segundo tempo a toada foi a mesma e apesar das tentativas infrutíferas, mercê do desacerto do ponta de lança Álvaro que nunca acertou no alvo, foi decorrendo o encontro sem grandes motivos de festa para os locais que acabaram por sair derrotados, em casa, pela diferença mínima.

O terceiro tempo decorreu sem lesões aparentes e foi ver os jogadores com grandes fintas de corpo e braços ultrapassar as dificuldades que lhes eram colocadas na mesa não se resignando perante qualquer adversidade.

Pena foi que alguns dos nossos amigos de Seiça tivessem que sair mais cedo, para acompanhar um colega que se havia lesionado na vista, - para o qual desejamos rápidas melhoras - pois a noite prometia e os homens de Nisa queriam equilibrar o encontro.

Como tal não foi possível aqui deixamos… “uma salva de palmas para o Seiça! Duas salvas de palmas para o Seiça! Três salvas de palmas para o Seiça!.... OLÉ!”

No response to “Regresso inglório a casa”

Leave a Reply