segunda-feira, 17 de março de 2008

Espirito veterano em Bencatel


Os Veteranos do Sport Nisa e Benfica deslocaram-se até Bencatel para mais uma jornada / convívio com os seus comparsas daquela localidade, pela primeira vez ao longo dos anos de existência desta colectividade.
Se algumas reticências se poderiam colocar quanto à recepção elas foram totalmente desfeitas durante as horas que passámos conjuntamente com os nossos amigos deste nosso grandioso Alentejo.
Relativamente à parte desportiva esta viria a correr de feição para os nisenses que abriram o marcador, quase no início do encontro, com um excelente golo “do meio da rua” por intermédio de Álvaro.

Os homens de Bencatel não se resignaram perante um resultado que lhes era desfavorável e lançaram-se na procura do equilíbrio do marcador, que veio a acontecer a meio da primeira parte após um lançamento em profundidade, muito bem aproveitado pelo homem mais avançado dos visitados.

Terminada a primeira parte, sem alteração no marcador, os anfitriões começaram a pressionar os homens de Nisa que, foram sabendo, de forma abnegada, resolver as situações críticas e que lhes eram colocadas e, num golpe de contra-ataque, após uma boa jogada no lado direito resulta um cruzamento, sobrando a bola para os médios de Nisa e mais um golo de se tirar o chapéu, desta vez através de Rui Santos.

O resultado acabaria, assim por ser favorável ao Nisa e Benfica (1-2) embora o mais importante nesta altura era saber se ninguém tinha qualquer mazela e estava disponível para entrar na 3ª parte.

E aí sim… foi ver cada qual a mostrar os seus dotes, numa sede pertença dos Veteranos de Bencatel, à boa maneira alentejana fomos comendo, bebendo e trocando impressões sobre aquilo que mais interessava a cada um, havendo inclusivamente oportunidade para reencontros de velhos amigos e a criação de novas amizades que esperamos que perdurem por muitos anos.

Depois de todos estes momentos de excelente convívio que nos foram oferecidos por estes nossos Amigos acabamos por confirmar que “SER ALENTEJANO NÃO É UM DOTE, É UM DOM. NÃO SE NASCE ALENTEJANO, É-SE ALENTEJANO.

No response to “Espirito veterano em Bencatel”

Leave a Reply