terça-feira, 29 de abril de 2008

Espírito Veterano no Torneio "Vila de Nisa"







O Torneio Vila de Nisa / Nisagaz decorreu no passado dia 26 de Abril, com a participação de 3 equipas de veteranos (CADE, Bencatelense e Nisa e Benfica), no campo D. Maria Gabriela Vieira sob o signo de calor intenso que levou a que o ritmo de jogo, já por si marcado pela ausência de velocidade, se agudizasse ao ponto de reflectir bastante equilíbrio entre as equipas.

Tratando-se de um torneio triangular em que as equipas jogavam todas entre si, coube aos visitantes (CADE e Bencatelense) darem início à contenda sob a vigilância do árbitro Joaquim Maurício que dirigiu com dignidade o encontro.
O resultado final deste encontro foi favorável aos homens do Entroncamento pela margem mínima (2-1), mercê de remates desferidos de fora da grande-área, conseguindo os 3 pontos correspondentes à vitória na partida.

O segundo encontro, dirigido por Francisco, pôs frente a frente o Sport Nisa e Benfica e o Bencatelense e embora os visitantes acusassem algum cansaço, os nisenses apenas se adiantaram no marcador, por intermédio de Álvaro, iam decorridos largos minutos do encontro, devido a algum desacerto de Marco Oliveira que diversas vezes errou o alvo, o que daria maior tranquilidade aos locais.

Foi com o resultado favorável para os nisenses que terminou o segundo encontro arredando, desde logo, os veteranos de Bencatel para o terceiro lugar do torneio.

O encontro final entre Nisa e Benfica e CADE foi, tal como os outros marcado pelo equilíbrio defensivo e atacante resultando em igualdade a zero levando as equipas para o desempate através da marcação de grandes penalidades.

Neste particular foram mais felizes os homens do Entroncamento que descobriram no seu guarda-redes (Salino) “um fenómeno” uma vez que defendeu todos os remates efectuados pelos nisenses.
Em termos de classificação final esta foi a seguinte:

1º CADE
2º Nisa e Benfica
3º Bencatelense

Terminada a parte desportiva aguardava-se pela terceira parte para aí se esgrimirem mais capacidades gastronómicas e enólogas.

Os cerca de 60 participantes nesta iniciativa, organizada pelo Veteranos de Nisa, com o apoio de Nisagaz, Município de Nisa e Juntas de Freguesia de Nisa, foram ao logo do jantar trocando ideias, projectando novos encontros, criando novas amizades e eis senão quando… entram em cena “Domingos e Dias Santos”.

Durante algumas horas fomos ouvindo com agrado a música popular com que este grupo nos brindou, e que acabou por ser secundado pelo nosso companheiro Inácio (CADE) que também fez jus á sua fama de músico.

Na hora da despedida e dos discursos ficou bem patente a amizade que resultou deste torneio que juntou indivíduos oriundos de várias regiões do país sob o pretexto de jogar futebol, ressaltando a referência à homenagem efectuada no dia anterior (25 de Abril) ao nosso grande atleta José Casimiro (Conicha) que foi agraciado coma medalha de mérito desportivo pelo Município de Nisa.

A todos obrigado pela correcção com que decorreu o Torneio esperando muito em breve voltar a rever estes amigos que connosco conviveram durante toda a tarde e também noite dentro…

No response to “Espírito Veterano no Torneio "Vila de Nisa"”

Leave a Reply