segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A jogar e a conviver nos entendemos




Pela primeira vez os Veteranos do Nisa e Benfica se deslocaram até à localidade de Farinha Branca para aí defrontar a sua congénere de Montargil, numa manhã de muito calor, mas também de alegria em praticar o desporto que leva cerca de 40 pessoas a reunirem-se durante algumas horas.

No campo desportivo as coisas correram de feição para os homens de Nisa uma vez que se adiantaram no marcador durante o decorrer da primeira parte e viriam ainda a ampliar a vantagem com dois golos de excelente nível marcados por Álvaro.

A equipa de Nisa ia dominando a contenda até que o Montargilense inaugurou o marcador através de um golo em claro fora de jogo, que não foi assinalado pela equipa de arbitragem – o árbitro auxiliar estava em amena cavaqueira com um jogador da casa – levando a que o resultado ao intervalo fosse de 1 para o Montargilense e 2 para o Nisa e Benfica.

No segundo tempo as oportunidades para os de Nisa iam-se avolumando e por desconcentração ou melhor por “azelhice” não conseguiram a concretização desejada.

No entanto nem tudo foi negativo uma vez que os nisenses viriam a marcar pela terceira vez por intermédio do capitão Cesário, através da marcação de uma grande penalidade, sofrida por Faustino.

Daí até final os homens da casa viriam ainda a reduzir o marcador após um atraso de Carita, para o guarda-redes Pedro que pontapeou mal o esférico colocando-o ao alcance dos avançados de Montargil que não enjeitaram a hipótese para marcar mais um tento.

Terminado o encontro com vitória nisense (2-3) era hora de repasto uma vez que a hora já ia avançada e as barrigas e gargantas ansiavam por entrar em acção.

Neste particular existiu grande equilíbrio e entre a animação e convívio não deixámos de dar os parabéns ao nosso Amigo Ricardo Paixão, que sempre nos acompanha e que nesse dia fez 19 primaveras.

Para os nossos anfitriões um bem-haja pela forma simpática como nos receberam e um desejo de boa sorte para este grupo que está a dar os primeiros passos nas andanças da veterania do futebol.

Galeria de Fotos

No response to “A jogar e a conviver nos entendemos”

Leave a Reply