terça-feira, 12 de outubro de 2010

REENCONTRO DE AMIGOS


O reencontro com a nossa congénere de Torres Novas efectuou-se, passados alguns anos, em campo emprestado aos nossos anfitriões, na localidade de Monsanto, concelho de Alcanena.

Depois de termos efectuado uma viagem em que não faltou, como habitualmente, o jogo de cartas e as conversas sobre os mais diversos temas, lá fomos, pela Serra de Mira d’Aire em direcção ao nosso destino.

O encontro iniciou-se, com prenúncios de chuva, com ambas as equipas a entregarem-se ao jogo, com algum domínio inicial dos visitados a que os homens de Nisa iam respondendo através de contra-ataque, chegando por algumas vezes muito próximo de abrir o marcador.

No entanto foram os de Torres Novas que viriam a conseguir essa proeza, depois de um lance infeliz em que o defesa atrasa a bola para o guarda-redes, dentro da pequena área, dando lugar à marcação de um livre e, por consequência ao primeiro golo.

Lançaram-se os nisenses na procura do empate mas, tal não viria a acontecer, antes pelo contrário, após uma boa execução de um jogador de Torres Novas este aumenta o marcador colocando os visitados em vantagem por duas bolas a zero.

Daí até final não houve qualquer alteração no marcador, mercê de um equilíbrio entre ambas as equipas, quer na forma de jogar, quer no que se refere à disciplina.

Terminado o jogo fomos para a terceira parte, esta em Torres Novas, onde servido com esmero
estava à nossa espera uma boa refeição, bem justificada pelo que corremos atrás do esférico.

Finalmente os discursos da praxe, transmitidos pelos presidentes de ambas as colectividades, que não deixaram de realçar o reencontro após alguns anos, bem como tecendo elogios à forma simpática e disciplinada como decorreu este jogo de futebol.

Mercê de uma oferta da equipa de Torres Novas, tivemos ainda possibilidade de visitar a Feira de Frutos Secos que decorre naquela cidade, onde entre outras actividades pudemos tirar proveito de equipamentos de massagem, da compra de frutos secos e ainda de degustar o licor que estava exposto naquele certame.

Razões temos mais que muitas para dizer que em boa hora reencontrámos os nossos amigos de Torres Novas.

Texto de: Bento Semedo

No response to “REENCONTRO DE AMIGOS”

Leave a Reply