segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Confraternização e Amizade sem limites

 

Os Veteranos do Sport Nisa e Benfica deslocaram-se no dia 9 de Fevereiro a Santarém para, pela primeira vez, efectuar um encontro/convívio com a sua congénere “Os Tricofaites”.

O jogo de futebol teve lugar na localidade de Paço do Negro num muito bem tratado campo sintético que até ensina a arte de jogar futebol.

O início do encontro surgiu de feição aos anfitriões que abriram o activo quase no início do encontro, mas com o decorrer do mesmo veio-se a verificar algum ascendente por parte dos veteranos de Nisa que acabariam a primeira parte a vencer por 1-4 com golos de Faustino, Álvaro, Mendonça e Bichardo.

A segunda parte foi mais equilibrada e teria apenas um golo para “Os Tricofaites” que assim reduziu para 2-4, resultado que se verificaria até ao final desta tarde/noite desportiva.

Durante o decorrer das conversas pós jogo fomos sendo avisados que iríamos ter uma surpresa.
No entanto não foi uma mas muitas surpresas que forma acontecendo ao longo do convívio gastronómico e que iniciaram com a visita às instalações, muito bem cuidadas, cedidas pela Autarquia de Santarém. Depois de um repasto digno de reis viria a parte cultural que nos deixou verdadeiramente deslumbrados pela categoria das intervenções dos “Alminhas Danadas – Grupo de Música Popular” que nos transportaram para um Ribatejo que sabe acolher e que sabe conviver de forma ímpar e que deixa um vontade maior de aqui regressar um dia para melhor conhecer as suas gentes e o seu património.

À Direcção e a todos quantos participaram nesta recepção os nossos sinceros agradecimentos.


Galeria de Fotos