quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Empate em Portalegre

No regresso aos relvados após o habitual interregno do período de Verão, além da já esperada pouca frescura física ficou também patente uma "conflituosa" relação com a bola, tendo esta parecido redonda demais. Numa primeira parte onde o equilíbrio foi a nota dominante, os Veteranos de São Mamede acabaram por ser mais felizes na finalização e foram para o intervalo a vencer por 2-0. Os segundos 45', esses poderemos dividi-los em duas partes distintas. Uma primeira, em que os da casa aproveitaram algum desacerto defensivo dos nossos Veteranos, chegando até à vantagem de 4-1 e, uma segunda parte, em que a nossa veterania, revelando um enorme espírito de sacrifício, conseguiu reverter a desvantagem, acabando por alcançar o merecido e justo empate a 4 bolas.

Os golos dos Veteranos do Sport Nisa e Benfica foram marcados por Tiago Cebola (2), José Manuel Barreto e José Maia.

Texto de Gonçalo Louro

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Calendário Época 2022/2023


sexta-feira, 4 de maio de 2018

Torneio “Vila de Nisa – 2018”

CD Vilarense x SNB Veteranos 

SNB Veteranos x CB Moita

CB Moita x CD Vilarense

Decorreu no passado sábado (Dia 21) o Torneio Vila de Nisa deste ano, com a presença das equipas da Moita e Vilarense.  Após algumas épocas sem conseguir vencer este torneio triangular, desta feita a equipa da casa conseguiu chegar ao primeiro lugar do pódio, fruto de um empate e uma vitória nos dois confrontos realizados. Como o nosso mister registou:
“ – Nisa, 2 – Vilarense,2 (grandes penalidades Nisa 4 - Vilarense 3) - Resultado justo pelo que se passou em campo, nunca conseguimos ter o controlo da partida, mesmo assim fomos superiores na maior parte do jogo, mas nunca tivemos a capacidade de mandar e pegar no jogo, sofremos e fomos penalizados com o empate por culpa própria.
- Nisa, 2 – Moita, 0 (grandes penalidades Nisa 4 – Moita 4) – Uma vitória e um resultado justo, mas nunca tivemos a tranquilidade de impor o nosso melhor futebol e colectivo, corremos muitos riscos sem necessidade, deixamos a equipa da Moita chegar com muito perigo à nossa área em várias situações, falhamos muitas oportunidades de golo mas fomos sem duvida uns justos vencedores por números que pecam por escassos.”
- No derradeiro jogo: Vilarense, 4 – Moita ,0.
O convívio e entrega de trofeus decorreu de forma salutar na sede do SNB.
Próximo encontro: Nisa – CADE (5 de maio)

Texto de Carlos Caixado

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Torneio de Veteranos - Vila de Nisa 2018


Torneio Vila de Nisa - 21/04/2018
15h30 SNB Veteranos x CD Vilarense
16h30 CB Moita x SNB Veteranos
17h30 CD Vilarense x CB Moita

sábado, 14 de abril de 2018

Castelo de Vide


A 7 de abril deslocámo-nos a Castelo de Vide depois de muitos anos de “ausência” para defrontar os veteranos da casa. O encontro começou bastante bem para as nossas cores, mas foi-se “deteriorando” em termos exibicionais e também de arbitragem. No final do 1º tempo vencíamos por 2-1 com toda a justiça, mas a situação alterou-se com o decorrer da partida. Apesar da chuva e do relvado natural serem um handicap à nossa prestação, os mesmos não servem de desculpa para as grandes oscilações exibicionais verificadas neste jogo. 
Resultado final: Castelo de Vide – 4 ; Nisa – 2.

Texto de Carlos Caixado

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Empate em Portalegre


Realizou-se a 24 de fevereiro o segundo encontro entre os veteranos de Nisa e de São Mamede (Portalegre), com a formação da casa adiantar-se no marcador, mas a equipa nisense dando uma excelente resposta virou o resultado antes do descanso para 1-2, golos de Tiago Cebola e Bento Semedo.  No 2º tempo a equipa de Nisa chegaria ao terceiro golo por intermédio de Tiago Cebola, bisando na partida. Mas pressão dos Portalegrenses acentuou-se o que viria a resultar em 2 tentos. Chegou-se assim ao final da partida com o resultado final de S. Mamede, 3 – Nisa, 3. 
O próximo jogo será a 10 de março com os veteranos os Jolas.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Receção ao Torres Novas


Decorreu no passado sábado (dia 3/2/18) mais um encontro de veteranos entre Nisa e Torres Novas, após alguns anos de interregno.
Desta vez defrontámos uma equipa com verdadeiro espirito de veterania.
O encontro decorreu de forma ordeira, como é de esperar neste escalão etário, e foi quase sempre dominado pela nossa equipa, tanto em posse de bola como em oportunidades de golo desperdiçadas. Esse domínio foi coroado com um tento de Bichardo a meio da primeira parte, mas as oportunidades para marcar continuaram com o decorrer da partida.
No 2º tempo houve alguma reação dos forasteiros, os quais viriam a ser “brindados” com uma grande penalidade nos minutos finais, ficando o marcador final com toque de injustiça.
Resultado final: Nisa 1 – Torres Novas 1 

Texto de Carlos Caixado

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Deslocação à Moita (Marinha Grande)


A 27 de janeiro deslocámo-nos à Moita para defrontar os veteranos da casa do Benfica local, numa jornada invulgar nesta associação. O início da mesma foi a partir das 9 horas da manhã, com a deslocação até à Nazaré, onde chegámos por volta das 12.30h. Após o almoço no restaurante “Maria do Mar”, decorreu o “passeio digestivo” pela praia do Norte e Sítio/Farol da Nazaré, ao qual se seguiu a deslocação de alguns quilómetros para a Moita.
O encontro com a equipa local decorreu a hora tardia, e apesar de uma boa primeira parte da nossa equipa (resultado de 1-1 ao intervalo), o segundo tempo não correu de feição. Assim, com o cair da noite, a equipa começou a acusar o desgaste físico, e permitiu a obtenção de 3 tentos por parte dos moitenses.
Apesar do resultado desportivo desfavorável, a jornada foi bastante positiva para fomentar o espirito de grupo entre os associados.

Texto de Carlos Caixado

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Jantar de Natal - 2017


Decorreu no Sábado, dia 16 de Dezembro, o Jantar de Natal dos Veteranos do Sport Nisa e Benfica.
Além do convívio entre os atletas e respectivas famílias, a noite serviu igualmente para desfrutar da actuação do Organista "Marco Paulino".
O Jantar de Natal realizou-se na sede do Sport Nisa e Benfica onde foi servido pelo restaurante "As Três Marias".

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Finalmente, uma Vitória….


Decorreu a 9 de Dezembro o encontro com “Os Jolas” de Figueiró dos Vinhos. Um encontro bem disputado, com duas verdadeiras equipas de veteranos, e com o resultado a ser imprevisível do início ao fim do jogo. Os forasteiros adiantaram-se no marcador, mas a resposta dos vermelhos foi pronta e eficaz, promovendo a cambalhota no marcador. Os homens de Figueiró voltaram a empatar na segunda parte mas a nossa equipa conseguiria chegar ao triunfo no final da contenda.
A terceira parte não correu como seria expectável, mas este facto transcende o comportamento dos nossos atletas.
Resultado final: Nisa, 3 – “Os Jolas”, 2
Próximo encontro desportivo em Janeiro de 2018.
Boas Festas a todos e até sábado, na Festa de Natal.

Texto de Carlos Caixado

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Jogos de Outubro e Novembro


Nos meses de Outubro e Novembro realizaram-se mais dois encontros desportivos da nossa associação. O primeiro foi a deslocação a Vilar de Prazeres (Ourém), encontro que se caracterizou pela pouca afluência de atletas. Foi um “Jogo muito equilibrado e dividido, sem um domínio claro de uma ou outra equipa, com um valor muito igual e semelhante apresentado, em que o resultado mais certo e justo do que se passou em campo seria o empate. Como notas positivas, para além do convívio entre as equipas, tenho a realçar o grande espirito de sacrifício de todos os elementos presentes e um agradecimento especial ao Miguel Santos”. Resultado Vilarense 3–Nisa 2
No jogo de dia 11 de novembro recebemos pela primeira vez os nossos vizinhos de Castelo de Vide. O desafio foi  “muito repartido, em que nunca conseguimos ter o controlo do mesmo, tivemos falhas individuais, que nos foram fatais e nunca soubemos superar as adversidades e o adversário como uma verdadeira equipa. Muita luta e raça, com vontade de vencer o primeiro jogo, procuramos fazer o golo, nem sempre da melhor maneira, mas penso que a haver um vencedor seriamos nós. Como notas positivas, a forte participação, para além do convívio entre as equipas”. No final Nisa, 2 – Castelo de Vide, 2
Próximo encontro: Dia 25 de novembro.

Texto de Carlos Caixado

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

2017-2018


Começou a 16 de setembro a época desportiva de 2017/2018, com a deslocação ao Entroncamento. O desempenho dentro de campo não foi o melhor, e apesar da derrota, salvou-se a boa afluência de associados a este jogo.
O jantar convívio decorreu de forma animada como é hábito por estas paragens e o regresso a casa foi tranquilo.
No próximo fim de semana não haverá jogo (por motivos que nos transcendem), com o regresso à atividade prometido para dia 7/10/17 frente ao CD Vilarense.

Bons treinos!

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Calendário Época 2017/2018


domingo, 4 de junho de 2017

Final de época


Os derradeiros jogos desta época decorreram em maio e junho. 
Como encerramento de mais uma época desportiva, recebemos no início de maio o S. Mamede. O encontro não correu de feição, registando-se uma derrota por 0-3, com uma exibição muito apagada das nossas cores. 
Em sentido inverso, realizou-se a meio de maio a deslocação a Peniche. Apesar dos números serem os mesmos, desta vez a vitória sorriu-nos, com um bom desempenho e entrega de todos os atletas (Peniche, 0-Nisa,3).
Já no início de junho, recebemos os veteranos do Crato, e apesar da pouca assiduidade de atletas nisenses, conseguimos dar a volta a um placard que era desfavorável ao intervalo, verificando-se no final uma vitória por 5-3. 
Próximo evento: 
Festa de encerramento da época – 10 de junho.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Jogo SNB Veteranos x CD Velha Guarda S. Mamede

terça-feira, 25 de abril de 2017

Torneio “Vila de Nisa” 2017

1.º Classificado - SC Campomaiorense

2.º Classificado - Sport Nisa e Benfica

3.º Classificado - S. Paulo da Ribeira Brava (Madeira)

Realizou-se a 22 de abril mais uma edição do torneio “Vila de Nisa” em veteranos, este ano com a participação do Campomaiorense e do S. Paulo da Ribeira Brava (Madeira). 
Este triangular iniciou-se com o confronto entre Nisa e S. Paulo (Madeira), com a vitória a sorrir aos locais por 3-0. No 2º encontro, defrontaram-se Nisa e Campo Maior, registando-se no final um empate a uma bola, num encontro bastante equilibrado. O 3º duelo opôs Campo Maior à equipa da Madeira, com estes a serem derrotados por 5-0.
Perante estes resultados, sagrou-se vencedora a equipa de Campo Maior, devido ao maior número de golos marcados, ficando a formação nisense em 2º e os madeirenses no 3º posto.
O jantar convívio e entrega de prémios realizou-se na sede do SNB e decorreu de forma salutar entre todos os presentes.
Próximo encontro: 6 de Maio - Nisa – S. Mamede (Portalegre)
Texto de Carlos Caixado

terça-feira, 18 de abril de 2017

Torneio Vila de Nisa 2017 é noticia na Ilha da Madeira


Equipa de veteranos da Ribeira Brava em torneio no Alentejo
A equipa de veteranos da ADC São Paulo, na Ribeira Brava, participa este fim-de-semana num torneio de futebol - Torneio Vila de Nisa 2017 - que acontece no Alentejo. Partem sexta-feira do Funchal.
O dia de sábado é reservado aos jogos que começam às 15.30.
A equipa da Madeira vai defrontar o Benfica de Nisa e o Campomaiorense.

Fonte:

Torneio de Veteranos - Vila de Nisa 2017


Jogo em Leiria


No dia 8 de abril concretizou-se a deslocação a Boa Vista (Leiria) para o confronto com os veteranos locais. Apesar da viagem atribulada e da ausência de muitos dos nossos atletas, o encontro decorreu de forma salutar, embora na metade inicial o resultado tenha sido muito desfavorável para as nossas cores. No segundo tempo a equipa uniu-se e, em mais uma prova de empenho e espírito de grupo, conseguiu atenuar o marcador, registando-se no final um score de 3-2 com “sabor a pouco”.
Próximo encontro: 22 de abril -  Torneio “Vila de Nisa”.
Texto de Carlos Caixado

segunda-feira, 20 de março de 2017

Dupla goleada


Os dois encontros do mês de março ficaram marcados por duas goleadas: Uma contra e outra a favor. 
No dia 11 deslocámo-nos a Mação e a jornada correu muito mal para as nossas cores. Falta de empenho, pouca entreajuda e péssima arbitragem explicam o desaire de seis golos neste encontro. 
No encontro de dia 18, disputado no Municipal do Crato, aconteceu precisamente o oposto: a equipa mostrou-se solidária, a trocar bem a bola e com índices de concretização elevados. Estes fatores resultaram numa vitória por 5-1 e outras tantas ocasiões por marcar. Os tentos foram marcados por Tiago, Bento, Vilela (G.P.), Ricardo e Hélder (Alguém viu?).
Próximo jogo: 8 de abril, frente a Boavista (Leiria).

Texto de Carlos Caixado