quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

11ª Jornada SNB Veteranos x CB Peniche


11ª Jornada - 03/03/2012
SNB Veteranos x CB Peniche

Local:
15h00 - Junto ao Campo de Jogos - Gavião


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carnaval em Seiça


Em pleno sábado de carnaval decorreu mais uma jornada desportiva da Associação de Veteranos do Sport Nisa e Benfica. Desta feita deslocámo-nos ao concelho de Ourém, onde defrontámos os nossos amigos de Seiça. Após a vitória moralizadora frente ao Gafetense, a formação nisense acusou o esforço do último encontro, e embora praticando um bom futebol e desperdiçando até várias ocasiões para marcar, viria a sucumbir perante um adversário mais frágil. A equipa local aproveitou as oportunidades que foram surgindo, alcançando assim a segunda vitória nesta época, facto que é inédito em épocas transatas. 
O convívio decorreu como é hábito por essas paragens, com um ambiente mais familiar e acolhedor na sede do clube, mas com muitas diferenças relativamente às receções que costumamos realizar em Nisa.
Próximo encontro: Nisa e Benfica – Casa do Benfica de Peniche, dia 3 de Março.

Texto de Carlos Caixado

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

10ª Jornada Seiça x SNB Veteranos


10ª Jornada - 18/02/2012
GDC Seiça x SNB Veteranos

Partida:
13h00 - Junto ao Cine-Teatro - Nisa


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dérbi para levantar a moral


Decorreu no dia 4 de Fevereiro o dérbi distrital entre os veteranos do Sport Nisa e Benfica e o Gafetense, servindo este para levantar a moral das “tropas” nisenses. Isto porque a formação de vermelho encontrou finalmente o rumo das vitórias, das quais tem andado arredada nos últimos jogos. O encontro decorreu no sintético do Gavião, e iniciou-se com a formação visitada a tomar conta do jogo, tendo desfrutado de várias oportunidades para marcar, facto que viria a ocorrer já perto do intervalo através de um tento do ponta de lança, Paulo Vilela. Na segunda metade do encontro houve algumas alterações nas equipas, e o Gafetense tentou responder ao resultado desfavorável, sem contudo ter conseguido. Foi então que, num lance de contra ataque, as águias de Nisa aumentaram o “score” da partida chegando ao segundo golo através de uma grande penalidade convertida por Álvaro. Até final do jogo os homens de Gáfete pressionaram e conseguiram reduzir o marcador por intermédio de João Dias, num livre directo sob o risco da área. E assim se chegou ao final da jornada com o resultado final de: Nisa, 2 – Gafetense, 1. 
O próximo encontro realiza-se no dia 18 de Fevereiro em Seiça.
Bons treinos!

Texto de Carlos Caixado

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

9ª Jornada SNB Veteranos x GDR Gáfete



9ª Jornada - 04/02/2012
SNB Veteranos x GDR Gáfete

Local:
16h00 - Junto ao Campo de Jogos - Gavião

Regresso a Mação


Em fim-de-semana de Mártir Santo, a nossa equipa deslocou-se até Mação para defrontar os veteranos locais, num confronto que foi reeditado após alguns anos de interregno. O encontro decorreu dentro da normalidade, verificando-se algum equilíbrio de forças durante a maior parte do encontro, mas com a superioridade dos locais a vir à tona na parte final. O jantar convívio decorreu sem incidentes, destacando-se o excelente serviço do restaurante Godinho.
Como nota final devo salientar que, apesar dos resultados desfavoráveis verificados ao longo desta época, o espírito de grupo tem saído reforçado nos vários encontros.
O próximo encontro realiza-se a 4 de Fevereiro frente ao Gafetense.
Até lá!

Texto de Carlos Caixado

8ª Jornada Mação x SNB Veteranos



8ª Jornada - 21/01/2012
AD Mação x SNB Veteranos

Partida:
15h00 - Junto ao Cine-Teatro - Nisa