terça-feira, 22 de março de 2011

Vitória sofrida!


Decorreu no pretérito dia 19 de Março o segundo encontro desta temporada com os veteranos de Seiça. Após a vitória no primeiro encontro por 4 – 1, a formação nisense encarou este encontro com seriedade, embora não tenha conseguido explanar o bom futebol desenvolvido nos últimos jogos. Deste modo, e, tomando a iniciativa do jogo, os encarnados conseguiram desenvolver alguns ataques rápidos, tendo chegado à vantagem num contra – ataque rápido concretizado por Bento Semedo. Até final da primeira parte a equipa local continuou com a iniciativa de jogo, alcançando o 2º tento numa jogada pelo lado esquerdo do ataque concretizada com um golpe de cabeça de Paulo Vilela. Este jogador viria ainda a desperdiçar um castigo máximo antes do descanso. Na segunda metade do encontro, e face às alterações efectuadas pelo mister Cesário, a equipa nisense baixou de rendimento, oferecendo a iniciativa de ataque aos homens do concelho de Ourém. Apesar disso, o resultado não sofreria alteração até final, muito por culpa da excelente prestação do guarda – redes Pedro Temudo que, com um punhado de boas defesas, manteve as redes invioladas até ao apito final.
Resultado: Nisa e Benfica, 2 – Seiça, 0.

Texto de: Carlos Caixado

sábado, 12 de março de 2011

Derby Vitorioso




Após alguns anos de interregno, reeditou-se no passado dia 5 de Março o derby concelhio entre os veteranos do SNB e o Grupo Desportivo Alpalhoense. Com os atletas de ambos os conjuntos a mostrarem alguma ansiedade, o encontro iniciou-se com algum ascendente da turma de Alpalhão, ao qual responderam os homens de encarnado com contra-ataques rápidos. Foi desta forma que os locais chegaram ao golo por intermédio de Paulo Vilela num excelente golpe de cabeça, mantendo-se a toada do jogo até ao intervalo. Contudo, os forasteiros viriam ainda a desperdiçar uma grande penalidade. Na segunda metade pudemos assistir a mais do mesmo: os Apalhoenses a terem a iniciativa de jogo e os anfitriões a apresentarem um bom dispositivo táctico, conseguindo apontar novo golo, desta feita por Bento Semedo. Embora com algumas quezílias e reclamações com é hábito nestes encontros, chegou-se ao final do jogo com a vitória dos homens de Nisa. Resultado final: Nisa e Benfica, 2 – Apalhoense, 0.

O jantar convívio decorreu dentro da normalidade, sendo servido de forma exemplar pela equipa comandada por Nuno Azeitona. Após os discursos apaziguadores dos dois presidentes deu-se o regresso a casa (ou não), com a certeza do dever cumprido.

Próxima jornada: Nisa – Seiça (19 de Março).

Bons treinos!

Texto de: Carlos Caixado