quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Derrota na 1ª, empate na 2ª, vitória na 3ª

 



Vamos no quarto jogo da época 2008-2009 e continua o espírito veterano a imperar nos convívios desportivos e gastronómicos que temos levado a efeito em Nisa ou outros locais do país.

Desta vez recebemos a nossa congénere de Pernes que esteve em grande neste seu regresso a Nisa, com uma comitiva muito bem representada a todos os níveis.

Efectivamente os homens de Pernes iniciaram a contenda desportiva no Campo D. Maria Gabriela Vieira, com intenção de dar a conhecer a sua forma de praticar futebol.

Com algum domínio durante o primeiro tempo foram-se sucedendo os remates à baliza nisense que “esbarravam” constantemente na trave ou a direcção não era a melhor.

Com o decorrer do encontro os visitantes viriam a inaugurar a partida, com um lance muito contestado pela equipa local, uma vez que o árbitro assistente havia assinalado fora de jogo, o qual não foi acatado pelo juiz da partida que validou o tento com os homens de Pernes viriam a atingir o intervalo.

O segundo tempo não teve grandes histórias para contar, pautando-se pelo equilíbrio, com algumas oportunidades de parte a parte, mas o resultado não viria a sofrer alteração, chegando-se ao final com o marcador em 0-1 para os visitantes.

O terceiro tempo foi de amena cavaqueira e convívio salutar entre duas equipas que jogaram pela última vez há cerca de quatro anos, mas que tiveram oportunidade para se reencontrar através da boa gastronomia nisense e do futebol.

Parabéns a ambas as equipas pela forma como actuaram durante o encontro e durante as horas de convívio.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Para além do resultado ficam os Amigos




No Campo D. Maria Gabriela Vieira, encontraram-se, pelo segundo ano consecutivo os Veteranos do Sport Nisa e Benfica e da sua congénere de Bencatel (Vila Viçosa) que durante o período que durou a contenda, tentaram levar, cada qual a melhor sobre o outro.

O jogo começou de feição para os visitantes que inauguraram o marcador adiantando-se, dessa forma na contagem. No entanto, não se deixaram ficar os homens de Nisa e por duas vezes Álvaro – o marcador de serviço – alterou a marcha do marcador levado os nisenses para o intervalo com vantagem no encontro.

O segundo tempo foi dominado pelos jogadores de Bencatel, que contra-ataques rápidos e por displicência do guarda-redes local alteraram completamente o rumo dos acontecimentos e marcaram por três vezes, sem resposta nesta parte do encontro.

O resultado final foi de 2-4 favorável ao Bencatelense, ao qual damos os parabéns pela forma como se bateram no campo.

O terceiro tempo com início no Café D. Dinis, teve a sua parte mais importante no Restaurante Sara Vila que mais uma vez primorosamente serviu todos os convivas com eficiência.

Neste particular destacamos o convívio salutar que se vem cimentando com os Amigos de Bencatel, que iniciámos em 2007 e que agora damos continuidade, referindo com particular destaque a presença inconfundível do Rui e este ano do Janota e as suas alegres cantorias que dão sempre uma maior alegria à festa.