segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A jogar e a conviver nos entendemos




Pela primeira vez os Veteranos do Nisa e Benfica se deslocaram até à localidade de Farinha Branca para aí defrontar a sua congénere de Montargil, numa manhã de muito calor, mas também de alegria em praticar o desporto que leva cerca de 40 pessoas a reunirem-se durante algumas horas.

No campo desportivo as coisas correram de feição para os homens de Nisa uma vez que se adiantaram no marcador durante o decorrer da primeira parte e viriam ainda a ampliar a vantagem com dois golos de excelente nível marcados por Álvaro.

A equipa de Nisa ia dominando a contenda até que o Montargilense inaugurou o marcador através de um golo em claro fora de jogo, que não foi assinalado pela equipa de arbitragem – o árbitro auxiliar estava em amena cavaqueira com um jogador da casa – levando a que o resultado ao intervalo fosse de 1 para o Montargilense e 2 para o Nisa e Benfica.

No segundo tempo as oportunidades para os de Nisa iam-se avolumando e por desconcentração ou melhor por “azelhice” não conseguiram a concretização desejada.

No entanto nem tudo foi negativo uma vez que os nisenses viriam a marcar pela terceira vez por intermédio do capitão Cesário, através da marcação de uma grande penalidade, sofrida por Faustino.

Daí até final os homens da casa viriam ainda a reduzir o marcador após um atraso de Carita, para o guarda-redes Pedro que pontapeou mal o esférico colocando-o ao alcance dos avançados de Montargil que não enjeitaram a hipótese para marcar mais um tento.

Terminado o encontro com vitória nisense (2-3) era hora de repasto uma vez que a hora já ia avançada e as barrigas e gargantas ansiavam por entrar em acção.

Neste particular existiu grande equilíbrio e entre a animação e convívio não deixámos de dar os parabéns ao nosso Amigo Ricardo Paixão, que sempre nos acompanha e que nesse dia fez 19 primaveras.

Para os nossos anfitriões um bem-haja pela forma simpática como nos receberam e um desejo de boa sorte para este grupo que está a dar os primeiros passos nas andanças da veterania do futebol.

Galeria de Fotos

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Inicio de época equilibrado

 



O regresso à competição dos Veteranos do Nisa e Benfica teve, desta feita, por convidado os amigos de Rio de Moinhos (Borba), que assim nos deram a honra de, pela primeira vez, jogar em Nisa.

O jogo foi caracterizado pelo elevado calor que se sentia no campo D. Maria Gabriela Vieira, levando a que os atletas, com alguma barriguinha, resultado da época estival, fizessem um jogo pausado e sem grandes correrias.

O primeiro tempo, embora com algumas oportunidades para abrir o activo pelos homens da casa, foi de uma tónica de equilíbrio não conseguindo qualquer das formações marcar um golo com o que se adiantaria no marcador.

Com o regresso dos balneários a equipa visitante viria, quase no início do segundo tempo, a concretizar o primeiro tento após uma arrancada rápida do extremo direito (Edgar), que com um remate cruzado inaugurou o marcador.

Os homens de Nisa não cruzaram os braços e passados poucos minutos, após um pontapé de canto, o recém entrado Barreto II, igualou novamente a partida, resultado com que se chegou ao final da contenda.

Em temos disciplinares não existe nada a apontar sendo de realçar a postura de ambas as equipas com espírito de veterania que continuaria pela noite dentro, durante todo o tempo de convívio.

As situações mais marcantes desta terceira parte foi, sem dúvida, o excelente repasto que nos foi servido no Restaurante Sara Vila e ainda as soberbas interpretações dos fadistas que nos brindaram com alguns temas que alegraram as hostes.

Aos Veteranos de Rio de Moinhos o nosso muito obrigado pelo convívio e camaradagem durante a tarde e noite do dia 13 de Setembro.

Galeria de Fotos

sábado, 6 de setembro de 2008

Regresso de Férias...




Após um interregno para um merecido descanso, eis que regressamos à actividade com a mesma vontade e a mesma alegria de reencontrar e fazer novos amigos.

A época estival serviu para descansar, para aumentar as “barriguinhas” – uma vez que as “loiras” não nos deixam em paz – e também para preparar a nova temporada que se avizinha bastante dura, em particular nas terceiras partes.

Nesta próxima época tentámos fazer um calendário que contemplasse equipas com as quais ainda não tínhamos oportunidade de jogar e ao mesmo tempo retribuir a gentil visita dos nossos conterrâneos emigrados em Joué-les-Tours (França), preparando-nos para visitar aquela região no final do mês de Abril de 2009.

Esperamos que esta nova época decorra sem quaisquer problemas em termos físicos e sociais a todos os associados desta colectividade, bem como para todos quantos nos visitarem, deixando um grande abraço para toda a comunidade de veteranos de todo o país que encaram o futebol com espírito de veterania.