sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Jogo adiado com veteranos do Concelho do Crato

 


Estava agendado para o dia 23 de Fevereiro um encontro com veteranos do Concelho do Crato que por razões que nos são alheias, não foi concretizado.


Segundo conseguimos apurar os responsáveis pela organização do encontro/convívio não conseguiram reunir todas as condições para a realização desta iniciativa que nos havia sido solicitada pelo Exmo. Presidente do Município do Crato, aquando da nossa deslocação a Gáfete, no passado dia 3 de Novembro, onde participámos no primeiro jogo de veteranos daquela localidade.


Esta situação, a nosso ver injustificável, transtornou a actividade dos elementos desta Associação que já haviam solicitado alteração de agenda nos seus serviços e ainda porque foi, em devido tempo, acertada a data para realização do evento.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Confraternização e Amizade sem limites

 

Os Veteranos do Sport Nisa e Benfica deslocaram-se no dia 9 de Fevereiro a Santarém para, pela primeira vez, efectuar um encontro/convívio com a sua congénere “Os Tricofaites”.

O jogo de futebol teve lugar na localidade de Paço do Negro num muito bem tratado campo sintético que até ensina a arte de jogar futebol.

O início do encontro surgiu de feição aos anfitriões que abriram o activo quase no início do encontro, mas com o decorrer do mesmo veio-se a verificar algum ascendente por parte dos veteranos de Nisa que acabariam a primeira parte a vencer por 1-4 com golos de Faustino, Álvaro, Mendonça e Bichardo.

A segunda parte foi mais equilibrada e teria apenas um golo para “Os Tricofaites” que assim reduziu para 2-4, resultado que se verificaria até ao final desta tarde/noite desportiva.

Durante o decorrer das conversas pós jogo fomos sendo avisados que iríamos ter uma surpresa.
No entanto não foi uma mas muitas surpresas que forma acontecendo ao longo do convívio gastronómico e que iniciaram com a visita às instalações, muito bem cuidadas, cedidas pela Autarquia de Santarém. Depois de um repasto digno de reis viria a parte cultural que nos deixou verdadeiramente deslumbrados pela categoria das intervenções dos “Alminhas Danadas – Grupo de Música Popular” que nos transportaram para um Ribatejo que sabe acolher e que sabe conviver de forma ímpar e que deixa um vontade maior de aqui regressar um dia para melhor conhecer as suas gentes e o seu património.

À Direcção e a todos quantos participaram nesta recepção os nossos sinceros agradecimentos.


Galeria de Fotos